segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sem organizadas ! Com Segurança ?

Realmente , a abertura oficial ( com jogo ) do Castelão tomou medidas drásticas ... Primeiro estava certo que Ceará x Bahia iriam fazer a rodada de Abertura da Copa do Nordeste e também do Recém inaugurado ( com uma festa belíssima , diga-se de passagem ! ) Castelão , no dia 20 de Janeiro as 16 horas.

Mas ...Alegaram que o gramado não teria condições de receber jogo no dia 20 , até ai "tudo bem". As coisas mudaram e foi tomado uma decisão de termos uma rodada dupla no dia 27 , no meu modo de ver , apenas pra agradar a todos. Foi decidido que teríamos : Ceará x Bahia as 16 horas ( Jogo da Televisão ) e as 18:30 Fortaleza x Sport. E mais uma vez depois mudaram e inverteram a ordem dos jogos sem dá explicação... Eu , particularmente acho uma bobagem essa de : "Vamos fazer o primeiro jogo" , "A estréia é nossa"! , Sinceramente : O estádio foi inaugurado em 11 de novembro de 1973,  Um público calculado de 70.000 pessoas assistiu à partida inaugural entre Ceará e Fortaleza. Essa foi a inaugural , o resto é "conversa".

Mais o que chama atenção pra este ponto não é apenas a mudança dos jogos e sim na insegurança que vai gerar uma rodada com 4 torcidas rivais dentro de castelão. "Ah , mais não vai uniformizadas" e vão deixar de serem os mesmo ? Tenho certeza que a insegurança vai ser grande e eu jamais iria num jogo como este. E você , levaria sua familia pra um jogo como este ? Temo que algo aconteça com o Castelão , logo no seu primeiro jogo, não apenas com o estádio ; mais com aquelas pessoas de bem que irão pre este jogo. Espero estar errado. Teve uma reunião e foi acertado não termos torcida Organizadas no dia 27 , Nem Cearamor , nem TUF e nem as demais. Acho que isso não vai alterar muita coisa , o maior erro foi ter colocado a rodada dupla. Ao meu modo de ver , apenas pra agradas aos 2 lados , "simples" seria colocar um jogo pro sábado e outro pro domingo! Dificil assim fazer isso ? Espero que dê tudo certo e que nada aconteça de ruim e de se lamentar no dia 27 , nem com o Estádio e principalmente com seres humanos que vão assistir o Espetáculo ( Isso os que vão ter coragem ). Abraço



Autor : J'P Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário