quarta-feira, 13 de março de 2013

Osvaldo , Seleção !

É com muita alegria que começo a escrever este post. Por ver o CEARENSE Osvaldo , sendo convocado pra seleção brasileira. Depois de muitos anos sem um jogador nascido no nosso estado ser convocado , podemos novamente ter essa alegria com o Osvaldo.

Revelado no Fortaleza , o atleta que quase foi dispensado no leão , acabou sendo emprestado para o  River-PI. Depois do retorno ao Pici ,  foi fundamental na campanha de 2008 , ajudando o tricolor a escapar do rebaixamento pra série C em 2008 ( o que acabou acontecendo no ano seguinte ) o atleta marcou gols importantes e livrou o Leão da degola.  Foi vendido para um clube de Arábia. Não sendo aproveitado acabou sendo emprestado ao Braga-POR , mas por lesão também não foi aproveitado no Clube português.

Em 2011 , o Alvinegro Cearense lembrou do jogador e conseguiu trazê-lo por empréstimo. Osvaldo , revelado no arqui-rival do Ceará conseguiu marcar seu primeiro gol com camisa do Ceará ironicamente contra o Fortaleza. Conseguiu a titularidade e se destacou no Brasileirão com a camisa do Vozão. Apesar do rebaixamento , Osvaldo foi um ponto positivo no time do Ceará. Em seu contrato , tinha uma cláusula que o Ceará tinha o direito da compra do atleta com prioridade. Mas Com a queda do Vovô , ficou impossibilitada a compra do Atleta. Que se transferiu para o São Paulo.

Chegou e não teve chances com o Emerson Leão , com a chegada do Ney Franco , Osvaldo conquistou a titularidade e o carinho da torcida do tricolor paulista. Agora , nós cearenses ficamos feliz com a sua convocação para a seleção.

É necessário lembrar , a parcela de cada clube cearense neste sucesso do jogador ( claro , que ele chegou longe por méritos e futebol dele ) mas o Leão : Revelou o atleta e o lançou pro futebol ; Já o Vozão : Lembrou dele , quando o mesmo estava esquecido no clube Árabe.

Vai nessa força , garoto ! Sucesso.


Autor : J'P Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário