segunda-feira, 8 de abril de 2013

Agora, é Copa do Brasil!

O Tricolor de Aço se prepara para enfrentar o Luziânia de Brasília pela primeira fase da Copa do Brasil, na capital brasileira, nesta quarta-feira às 20h30. Uma nova chance para o Fortaleza espantar a má fase e a desconfiança da torcida. Uma vitória por 2 gols ou mais de diferença o leão do Pici se classifica para próxima fase sem necessitar do jogo de volta.

Na manhã desta segunda-feira (8), o técnico Hélio dos Anjos testou o Ronaldo Angelim no lugar do Ciro Sena e, a grande surpresa, o zagueiro Fabrício, que havia sido afastado pelo técnico semana passada, foi testado no lugar do volante Lucas.
Fabrício pode ser titular no Fortaleza nesta quarta-feira (10)

A equipe que terminou o treino foi formada por,  João Carlos; Edson, Charles, Fabrício e Ronaldo Angelim; M.Donizete, Jackson Silva, Esley e Lúcio; Assissinho e Edson Santos.

A equipe tricolor viaja amanhã, depois do almoço, para o confronto em Brasília.


RETROSPECTO 

O Tricolor não tem uma "tradição de Copa do Brasil", mas começa a competição deste ano com esperanças de que possa alcançar vôos mais altos.

A melhor participação do Leão na competição nacional foi chegar nas Quartas de Final em 2001 e, após passar por Internacional e Bahia, foi eliminado pela Ponte Preta em Campinas.



De lá pra cá, alguns jogos marcantes, tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo.

Em 2004 o Tricolor jogou ás Oitavas de Final contra o Corinthians no Castelão e, fez um gol no final da partida o que daria a classificação da equipe cearense, porém um erro da arbitragem frustou as pretensões leoninas.

Já ano passado, o Leão protagonizou um dos melhores jogos da equipe na temporada 2012. Com um toque de bola envolvente e poder de finalização impressionante, a equipe cearense derrotou o Náutico por 4x0 no PV o que acabou com as esperanças do alvirrubro. Na fase seguinte porém, a equipe não teve forças para derrotar o poderoso Grêmio e perdeu as duas partidas por 2x0.



Esse ano o Leão tenta se reestruturar e a Copa do Brasil pode ser um bom caminho para apaziguar a relação do time com a torcida.


autor: Ednardo Castro
twitter: @nardocastro

Nenhum comentário:

Postar um comentário