sábado, 18 de maio de 2013

#FutCearenseEntrevista - Marcelo Nicácio.

A entrevista de hoje é com um atacante bem conhecido por todos nós Cearenses. Artilheiro nos dois maiores clube do nosso futebol, Nicácio se destacou no Fortaleza e também no Ceará. Centroavante Nato, daqueles que só precisa de uma chanca pra marcar.

Ednardo Castro entrevistou o artilheiro. 

Nicácio recebeu um dos componentes da nossa equipe ( Ednardo Castro ) no Barradão para fazer uma entrevista para o @_futCearense.


Desde já, agradecemos a Assessoria de Imprensa do Esporte Clube Vitória e ao atleta por ter nos recebido no seu ambiente de trabalho e ter respondido algumas perguntas.





1 - Começou o ano no Vitória, bem marcando gols, fazendo a tua trajetória aqui no Vitória. Porém uma lesão de tirou dos gramados e que te fez passar um tempo no Departamento Médico. Voltou agora, está 100% recuperado ?

Marcelo Nicácio - "Já, da lesão sim. A gente ainda tá um pouco abaixo né, fisicamente...  de ritmo de jogo. Porque eu fiquei um mês parado, pra quem tava vindo numa sequência muito boa de jogos, praticamente um dos jogadores que mais jogou nessa temporada, então você machuca e fica bastante tempo parado e volta numa sequência de decisão... Ainda falta um pouco aí da parte física, mas com ritmo de jogo e a sequência da competição, esperamos o mais rápido possível chegar aos 100%"

2 - E falando um pouco sobre o futebol Cearense, pela sua passagem pelos dois grandes clubes do nosso futebol... Qual a experiência que tu tirou do Fortaleza e do Ceará pra levar pro resto da tua carreira ?

Marcelo Nicácio - "Eu tenho que agradecer, só tenho que agradecer particularmente ao futebol cearense.. Porque foi lá que eu apareci pro futebol Brasileiro, foi lá que eu tive uma passagem muito boa em 2009 pelo Fortaleza, acabei sendo artilheiro da Série B e Vice-artilheiro do Brasil, tive a oportunidade também de jogar no Ceará e consegui ser artilheiro lá também.. Ser campeão. Então  foi muito bom pra mim, uma experiência maravilhosa, tanto profissional como familiar, minha esposa é apaixonado pelo Ceará, então eu sempre tenho um carinho muito grande por lá, tenho certeza que um dia vou voltar a jogar lá, porque é um lugar que marcou muito minha vida e tenho certeza que um dia a gente pode voltar a jogar nos clube de lá de novo"

3 - Em 2009, foi um ano particularmente, um dos melhores anos da sua carreira ?

Marcelo Nicácio - "Sim, sim. Foi porque foi um ano de confirmação, onde você confirmar de verdade no cenário do futebol brasileiro. Você brigar num time da Série B por um título de artilharia no Brasil, é muito difícil.... E naquela época o Tardelli que foi o artilheiro do Brasil com 39 gols e eu fiquei atrás dele com 5 gols de diferença, Então pra mim foi maravilhoso a experiência e eu só tenho que agradecer muito ao pessoal do Fortaleza e o pessoal do Ceará pela oportunidade que eles me deram de jogar nos dois melhores clubes do estado."

4 - Pra colocar uma "pimenta" aqui. A torcida do Fortaleza quer saber o que aconteceu com aquele time que se tornou Tri-Campeão Cearense e infelizmente na Série B não conseguiu o objetivo que era subir e pior acabou sendo rebaixado com aquele elenco que tinha você como artilheiro, tinha Luiz Carlos, Coquinho, Edson que hoje é zagueiro do São Paulo.. Um elenco tão recheado de grandes jogadores, mas acabou sendo rebaixado pra Série C. A torcida precisa saber o que aconteceu naquela Série B pra aquele elenco acabar caindo ?

Marcelo Nicácio - "No meu modo de ver, pode ter sido algum fator  extracampo que pode ter prejudicado, eu não sou babá de ninguém, eu não vigio ninguém.. Jogador ele tem que ter responsabilidade, tanto dentro de campo como fora, você tem que se preservar porque você é um jogador.. Então, naquele ano aconteceu muitos fatores assim, acabou vendo vários jogadores do Fortaleza em noites e acabou acarretando dentro de campo, a gente não conseguia vencer os jogos, até jogava bem e fazia bastante gols mas acabava perdendo os jogos. Então, acarretou que a gente pudesse cair pra Série C e tenho uma culpa  muito grande porque eu fiz parte daquele grupo e eu torço muito pra que o Fortaleza volte pra Série B.. Há 2 anos o Fortaleza bateu na trave e eu tava na torcida, o ano passado principalmente.. Eu assisti o jogo contra o Oeste e fiquei muito triste por não terem conseguido o acesso... Mas eu tenho certeza que a força que o Fortaleza tem o mais rápido possível vai voltar a Série B, esse ano ele tem tudo pra conseguir o objetivo principal que a torcida espera"

Confira a Entrevista COMPLETA.




"Sou o Marcelo Nicácio e acompanho as noticias do Futebol Cearense pelo Twitter."


Autor : J'P Sousa. ( @JPaulo_96 )
Entrevistador : Ednardo Castro. ( @nardocastro )
Equipe : Futebol Cearense. ( @_futCearense  ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário