domingo, 9 de junho de 2013

Como um simples clichê : "Quem não faz, leva...".

Na noite de ontem, o Ceará foi até a cidade de Horizonte na região metropolitana de Fortaleza, para  encarar o Boa Esporte pela 4ª rodada da Série B. O alvinegro de Porangabussu  foi superior em todo o jogo a equipe do BOA, mas a incompetência de "matar o jogo" prevaleceu.

Atacante Magno Alves não teve noite feliz. 
Ceará x BOA foi aquele típico jogo pra espantar qualquer tipo de crise. Um jogo em casa, com o apoio da torcida e com um adversário de pouca qualidade.
Ceará começou o jogo pressionando e buscando o resultado. E assim foi a maior parte do jogo, alvinegro em cima em busca dos gols e o BOA se defendendo como podia pra tentar chegar nos contra-ataques.


Chegando em um boa jogada trabalhada por Luís Henrique que deu o passe e Macena que com categoria abriu o placar no Domingão aos 31 do primeiro tempo e marcou o primeiro gol dele com a camisa do Ceará. Contrariando o que o time fazia quando comandado por Leandro Campos, mesmo depois de abrir o placar o Ceará não deixou de atacar e nem fechou a "retranca". Continuou atacante e tendo inclusive chances de ampliar.

Na segunda etapa, os dois times voltaram do mesmo jeito. Ceará em cima e BOA apenas se defendendo.
E é ai que entra o clichê "Quem não faz, leva.." Após um festival de gols perdidos por Magno Alves e uma boa chance perdida por Luís Henrique, a bola enfim puniu.
Em uma jogada pela direita, a bola foi alçada na área e o BOA empatou o jogo. Além do gol, o Ceará demorou a absorver o empate e quando ia melhorando novamente na partida, o time mineiro virou o placar em uma bela cobrança de falta.

Os ânimos esquentaram, a torcida já não tinha mais paciência e começou as vaias para determinados jogadores e inclusive para Dimas Filgueiras que foi chamado de "Burro !".

Tudo se encaminhava para a vitória do BOA em Horizonte. No entanto, em uma jogada de lucidez de Vicente - que vem vivendo uma excelente fase e ontem foi novamente o melhor em campo - que tabelou e acertou um belo chute para empatar.

Não havia tempo para mais nada, ao som de Vaias o time alvinegro saiu de campo.
Próxima terça-feira, tem Ceará x Figueirense também em Horizonte, dentre todos estes clubes que o Ceará enfrentou até aqui, o Figueirense ( pelo menos no papel ) é o melhor. Resta saber como a equipe vai reagir dentro de campo.

Curta nossa página no Facebook e Siga-nos no Twitter.

Autor : J'P Sousa
@JPaulo_96
Equipe : @_futCearense.

Informação com IMPARCIALIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário