sábado, 1 de junho de 2013

Fortaleza estréia com goleada contra Baraúnas em Caicó-RN.

Na tarde deste sábado, o tricolor do Pici fez sua estréia pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza foi até Caicó-RN para enfrentar o Baraúnas - Jogou em Caicó por punição  ( perda de mando de campo ) - E o nosso representante na competição, poderia dizer que se sentiu em casa. 

Pois, a torcida compareceu em grande número ao Estádio Marizão para apoiar o Fortaleza. 

Foto : Bora Leão/Divulgação. 
"Bola Rolando"

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Jaílton sentiu uma contusão no Ombro e teve que ser substituído por Jackson Silva. 

No lance seguinte, o Fortaleza abriu o placar com Assisinho que aproveitou rebote após cobrança de falta de Guarú e mandou para as redes. 
Com amplo domínio tricolor, o Fortaleza criou mais oportunidades e aos 34 minutos do primeiro tempo marcou seu segundo gol. De novo ele, Assisinho. 
Ainda no primeiro tempo, após jogada de contra-ataque Jaílson marcou aos 44 da primeira etapa. 

"Segundo tempo"

Na segunda etapa, o Baraúnas melhorou, até pela necessidade de reverter o placar. Até criou chances, mas, por falta de competência não as aproveitou. 

Aos 21 do segundo tempo, marcou seu quarto gol na partida. Jaílson fez o segundo dele e transformou a vitória em goleada. 

Aos 43 do segundo tempo, Paulinho Mossoró conseguiu marcar numa bela cobrança de falta. Não dava mais tempo pra nada. 

"Fim de papo"

Baraúnas 1 x 4 Fortaleza.

Tricolor estreou com vitória na Série C 2013, algo que não acontecia desde 2010. Além da vitória, goleou e jogou bem. Apesar da facilidade que encontrou, o resultado servirá para dar tranquilidade a equipe. 

Quem assistiu ou até escutou o jogo de hoje, percebeu que a fragilidade da equipe do Baraúnas é gritante, embora seja cedo pra afirmar isso, creio que será uma equipe que vai brigar para não cair nesta Série C. Porém não se pode ofuscar uma vitória do Fortaleza apenas por isso. Levando-se em conta a melhora que o time apresentou - Principalmente no Meio de Campo - Com a entrada de Guarú. 

Leão vai enfrentar no próximo sábado 08/06 o Águia de Marabá no Junco ás 16 horas - Fortaleza cumprirá duas perdas de mando de campo - E o primeiro jogo "longe" da torcida será no próximo sábado em Sobral.


Autor : J'P Sousa. 
@JPaulo_96
Equipe : @_futCearense. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário