sábado, 31 de agosto de 2013

Em duelo acirrado, Ceará e Palmeiras empataram na Arena Castelão.

A partida desta noite tinha todos os aperitivos pra ser um jogão. Casa lotada, dois times de um bom nível técnico e ambos buscando vencer. O alvinegro se preparou durante onze dias pra receber o líder em casa, o Palmeiras. A torcida entendeu o recado da diretoria e dos jogadores, fez sua parte e empurrou o alvinegro nos 90 minutos de jogo, mas não foi suficiente pra que a vitória viesse.

O jogo foi extremamente disputado, com chances claras pra ambas as equipes. Magno Alves abriu o placar em uma bela cabeçada, aos 23 minutos do primeiro tempo. Um "garoto" aos 37 anos de idade, fazendo a diferença neste ataque do Ceará. Seu companheiro de ataque, Mota, pouco acrescentou na partida  de hoje, voltava de contusão e após mais de dois meses longe dos gramados.

No lado alviverde, Valdívia fazia a diferença e brincava de deixar os companheiros na cara de Fernando Henrique que salvou, no mínimo, três vezes o Ceará. Potiguar mostrava lucidez, jogava como "gente grande" lá atrás, seguro. Porém seu companheiro dava sinais de nervosismo e com isso a defesa alvinegra falhava, e em uma dessas falhas, o Palmeiras empatou com Alan Kardec no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o mesmo cenário foi garantido. E em uma bela jogada do Lateral Marcos - mais uma vez muito bem ofensivamente - que driblou dois jogadores e tabelou com Magno Alves antes de chutar de "bico" para os fundos das redes, aos 20 do segundo tempo pra ampliar para o Ceará.

Pouco tempo depois o Verdão empatou, Mendieta lançou nas costas do próprio Marcos e o atacante Leandro empatou novamente a partida.

O Palmeiras teve chances de virar o jogo, Fernando Henrique impediu que isso ocorresse com defesas importantes. Tecnicamente, o jogo foi bom. No entanto as defesas mostraram falhas. Tendo em vista a partida assombrosa - negativamente - que Diego Ivo fez, o empate foi um bom resultado, pra ambos...

Curta nossa página no Facebook  e Siga-nos no Twitter.

J'P Sousa ( @JPaulo_96 )
Equipe : @_futCearense.

Informação com IMPARCIALIDADE.


Um comentário: